Para promover uma empresa e conquistar novos cliente é necessário investir em publicidade. Os resultados das publicidades inseridas na internet podem trazer excelentes resultados e o Google Ads é uma maneira de veicular esses anúncios.
Para saber mais sobre como ter uma alta performance com o Google Ads, no post de hoje vamos entender alguns métodos para potencializar os resultados para o seu negócio.
O que é Google Ads?
Quando você está procurando informações, no geral você pergunta para seus amigos e familiares ou procura no Google, não é mesmo?!
Isso vale para dúvidas gerais sobre “Quando inicia a Copa do Mundo?” e dúvidas mais comerciais como, por exemplo, “Contratar agência de Marketing Digital”.
Assim, quando alguém coloca palavras-chave em um destes motores de busca, como é o caso do Google, vem um resultado. E estar bem-posicionado neste “ranking” faz com que a empresa seja mais ou menos vista por esses potenciais clientes.
Neste contexto, como funciona o Google Ads? De forma rápida e fácil, Google Ads é a plataforma de anúncios do Google no qual as empresas pagam para serem destacadas na internet, como afirma o site da Resultados Digitais. Ou seja, é uma forma de anúncio para ficar em um lugar de destaque nestes resultados de busca.
Vantagens de anunciar com o Google Ads.
De acordo com o próprio Google, a vantagem de inserir anúncios na internet pela plataforma Google Ads é “exibir seus anúncios para as pessoas certas, no lugar certo e na hora certa”, com o controle de gastos e avaliação de sucesso disponíveis.
Por exemplo, se alguém está pesquisando “Pizzaria em São Paulo” e sua empresa aparece logo na primeira página devido ao anúncio, certamente há uma maior chance da pessoa clicar em cima e se tornar um possível cliente.
Mas como ter uma alta performance com o Google Ads?
Existem algumas etapas básicas, mas essenciais para um resultado melhor, que são:
- Página de alta conversão: é importante que quando o cliente clicar no anúncio ele seja redirecionado para uma landing page muito bem construída.
- Oferta do produto/serviço: é fundamental que o anúncio esteja em sintonia com o público-alvo e com o objetivo final da empresa. Por isso, é importante investir em uma boa oferta;
- Segmentação de público: utilizado para vender para o público-alvo com a estratégia de etapas de funil.
A alta performance com o Google Ads está ligada com uma maior conversão, seja ela em vendas ou em leads. Por isso, é importante garantir que o básico esteja bem-feito para escalar mais estratégias de sucesso, como o uso assertivo das palavras-chave.
Use palavras-chaves de maneira estratégica
Entender quais são as palavras-chaves que mais trazem resultados para o anúncio é um teste constante, como afirma o Hubspot.
Elas são muito importantes para que o Google entregue seu anúncio para a pessoa certa e, assim, gere um clique qualificado. Mas, para isso, é importante verificar se estas palavras estão funcionando ou não.
Potencializar as Taxas de Clique
Segundo o Portal Neil Patel, há algumas ações que a empresa pode fazer para que o seu anúncio seja mais clicado e, consequentemente, converta mais clientes ou leads.
Uma das principais ações é o Funil de Marketing, pois ele possibilita identificar exatamente onde se encontra a persona (cliente ideal) da empresa e, assim, converter com mais facilidade por meio de uma comunicação muito mais direcionada.
E, para finalizar, é imprescindível que análises sejam feitas de forma constante para mensurar o desempenho dos anúncios e realizar melhorias.
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