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Como transformar o seu negócio com o Google Ads?

O mercado digital é um ambiente onde a geração de negócios tem se tornado mais frequente. Com a pandemia, e o isolamento social, houve uma mudança profunda no comportamento do consumidor, acelerando inúmeras tendências. Dentre elas, a compra online.

De acordo com uma pesquisa realizada pela ConQuist, 71% dos entrevistados passaram a preferir as compras online após a pandemia.

E, no geral, como começa a jornada do consumidor? O Google é a plataforma de buscas mais popular no mundo. Por exemplo, a cada segundo, 40 mil novas pesquisas são realizadas no buscador (fonte: Portal Rock Content). Por isso, ser “encontrado” através do Google pode ser uma excelente estratégia de negócio, não é mesmo?!

E para compreender mais sobre este tema, no post de hoje vamos entender o que é Google Ads, conhecer os seus benefícios para o negócio e ver algumas dicas de como usá-lo de maneira mais assertiva.

O que é Google Ads?

Google Ads é a ferramenta de publicidade do Google com mais de 20 anos de funcionamento. Seu nome original era Google AdWords, mas agora é, simplesmente, Google Ads.

O sistema de publicidade do Google Ads funciona, basicamente, de duas formas:

  • Custo por Clique (CPC);
  • Custo por Mil impressões (CPM).

Como é anunciar pelo Google Ads?

Para que o anúncio seja, de fato, assertivo, é necessário definir uma estratégia estruturada para anunciar através do Google Ads.

Por exemplo, como primeiro passo é essencial definir os objetivos da campanha. De acordo com o Portal Etus, é preciso escolher a meta (objetivo) que quer alcançar, pensando no seguinte:

  • Por que estou criando essa campanha? A fim de vender um produto na internet? Então escolha “vendas”, como objetivo.
  • Caso você queira convidar pessoas para se converterem no seu site ou se inscreverem no newsletter, seu objetivo da campanha deve ser “Leads”.
  • Se é para ganhar mais tráfego para seu site, seu blog, escolha então “Tráfego na Web”.

Outro momento importante nesta estruturação da campanha é a segmentação do local. Escolha para quais localidades o seu anúncio irá aparecer como, por exemplos, algumas cidades específicas. Também é possível escolher para o Brasil todo. Porém, cada uma destas escolhas geram resultados bem diferentes (assim como investimentos necessários).

Além disso, é preciso segmentar o seu público através das informações demográficas, os interesses, o que o seu público tem pesquisado e como eles interagiram com sua empresa.

Gostou de saber mais sobre a importância do Google Ads para o seu negócio? E se você está com dúvidas de como usar o Google Ads de maneira mais estratégica para o seu negócio, fale agora mesmo com nosso time de especialistas. A Tague tem soluções individualizadas para atender o seu negócio e fazer com que suas vendas aumentem o ano todo.